quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Salada de quinoa com legumes

A quinoa continua a ser consumida com muita frequência aqui por casa, é raro come-la simples, pois o sabor não me agrada muito, mas misturada com vegetais ou com tirinhas de frango e com ligeiro sabor a caril já sabe bem melhor. Dá para variar e fazer varias refeições completas ou mesmo só acompanhamentos. Desta vez foi assim, para acompanhar um peixe grelhado.

Ingredientes:
1 chav. chá mal cheia de quinoa (deu para 2 pessoas)
1 cebola pequena
1 dente de alho
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
resto de espinafres 
1 cenoura ralada
1 fio de azeite

Preparação:
Colocar uma panela com a  2 x a medida chávena de chá de água, deixar ferver juntar a quinoa, que foi bem lavada previamente, 
Entretanto prepara-se todos os legumes: cortar a cebola em meias luas, cortar dente de alho picadinho, os pimento as tirinhas e lavar bem as folhas de espinafrese ralar a cenoura.
Colocar na wok a cebola e o dente de alho com o fio de azeite deixar cozinhar a te a cebola ficar translucida, depois juntar os restantes legumes e deixar cozinhar. Quando estiverem "macios" quase cozinhados, colocar a quinoa que entretanto cozeu( a quinoa demora cerca de 15 minutos a ficar cozinhada), Envolver tudo e esta pronto a servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário