sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bolo de coco molhadinho

Há muito tempo que esta receita anda a circular na internet, eu estava curiosa os comentários muito positivos e eu cada vez com mais vontade de provar o bolo.
Confesso que fiquei desiludida por dois motivos, 1ª porque o bolo foi para levar para casa dos meus pais e era a única sobremesa e depois porque não confiei no meu instinto, pois quando o estava a fazer, ponderei em colocar a calda toda ou não, porque achava que era demasiada, e confirmou-se.
No inicio não adorei o bolo, o sabor era bom, mas a imensa calda e a "base" do bolo a desfazer-se não me convenceu...
Coloquei esta duvida num grupo do facebook da bimby e dei uma 2ª oportunidade ao bolo.
Deixei ficar uns dias no frio e a calda foi absorvida pelo bolo e aí sim a minha opinião mudou.
Sabor fantástico a coco um bolo fresco e super delicioso.
No meu caso da próxima vez diminuo a quantidade de calda para ficar mais ao meu/nosso gosto.

 A receita fiz igual a da Chris Hanna, autora do blog O clube do Bolinho

Ingredientes para o bolo:
400gr açucar
5ovos
300gr farinha com fermento
250gr leite
1 c.chá fermento em pó

Na bimby colocar os ovos o açúcar  9 minutos vel. 3.5   temp.37º. Nos últimos 10 segundos colocar o leite pelo bucal com a borboleta colocada, depois juntar a farinha e o fermento  e bater mais 10 segundos.
Entretanto forrar um forma rectangular com papel vegetal e untar, reservar.
Colocar o bolo na forma levar ao forno pré-aquecido durante mais ou menos 25 minutos, ou usar o truque do palito "até o palito sair seco".

Calda:
1 lata de leite condensado
200gr leite
200gr leite coco

Colocar todos os ingredientes na bimby e misturar durante uns minutos na vel.3 -Sem temperatura

Quando tirar o bolo do forno, cortar aos quadrados e cobrir o bolo ainda quente com a calda.
Levar ao frigorifico pelo menos de um dia para o outro.
Polvilhar com coco ralado antes de servir.

Na receita original diz para colocar os quadrados de bolo em papel alumínio, eu não coloquei, deicei-o num prato de vidro no frio.

Nota: O bolo fica sempre no frio, eu pelo menos, nunca o tirei ele é bom bem fresquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário