segunda-feira, 1 de junho de 2015

Frango na wook acompanhado de espinafres salteados com bagas goji e pinhões

Ando desaparecida, falta de tempo, desorganizada como sempre, a querer chegar a todo o lado ao mesmo tempo, e nunca chegar a lado nenhum...
 Preciso de me definir, de deixar de me preocupar com quem e o que não merece, viver mais a minha vida e viver para quem merece, para mim para os meus filhos e para o meu marido.
 A vida é curta e o tempo passa tão rápido, e fica tanto por viver e por fazer...
Uma receita rápida, simples e fácil porque por aqui só assim....

Ingredientes:
 peitos de frango cortados aos bocados(eu usei 4)
alhos picados, folha de louro
azeite
sementes de sésamo
miolo de camarão
sal, molho de soja
Espinafres
bagas goji, pinhões q.b.

Preparação:
Cortar os peitos de frango e temperar com alhos picados e sal, folha de louro e um pouco de vinho branco deixar marinar um pouco(eu só deixei uns minutos porque não tinha muito tempo)
Entretanto pôr a wook a aquecer com um pouco de azeite, quando estiver quente colocar o miolo de camarão previamente escaldado, deixar cozinhar e retirar.
Depois colocar a carne e deixar cozinhar, entretanto lavar os espinafres e leva-los ao lume numa frigideira com um pouco de azeite e alho picado deixar os espinafres cozinharem.
Quando a carne estiver quase pronta colocar de novo os camarões  o molho de soja e as sementes de sésamo, deixar ganhar gosto e servir.
Os espinafres depois de prontos junta-se algumas goji e uns pinhões.
Não acompanhei com hidratos porque cá em casa anda-se a evitar.




1 comentário:

  1. Oi! adorei a receita, vou fazer, achei super fácil de fazer, vou deixar tbm minha dica de onde achar o goji em frutas, o mais gostoso e graúdo! Sempre comprei no emporium sim sim, antes de ser modinha, já consuminha muito isso, minha família e eu temos muita saúde graças a essa fruta, abs!

    ResponderEliminar