segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tarte de oreos com mousse de lima

A minha falta de organização é notória até nestas pequenas coisas, combinada uma festa surpresa (cerca de 70 pessoas) para um familiar, sabia que tinha de levar uma sobremesa, (acabei por levar 2).
Só no carro e muito contente com o que tinha feito é que me lembrei que não tinha tirado fotos, isto porque uma das sobremesas foi pavlova (a minha primeira pavlova) e só  quis colocar o iogurte grego e fruta  quando fosse hora de servir, pois como ainda ia pra longe, pensei que se ia desmanchar toda  no caminho.
No caminho a minha filha ia com o tablet na mão a acabou por tirar esta foto da tarte, da pavlova só memória de como estava ótima e desapareceu num ápice, aliás eu tinha guardada dentro da boleira e  chegaram a cozinha disseram-me  que estava muito boa  ou seja começaram a comer sem eu ter colocado o iogurte e a fruta por cima. :-
Mas lá consegui bater o iogurte e colocar a banana e os morangos por cima.
Ficou com optimo aspeto e ainda consegui provar um bocadinho de uma fatia e estava estaladiça por fora e  suave por dentro, acho que é assim que se quer uma pavlova de sabor para mim estava muito boa, pois nunca tinha provado nenhuma mas gostei muito do sabor da minha.
 
 
Ora agora a tarte que é o que interessa, estava deliciosa, já tinha visto imensas vezes esta tarte e sempre que a via dizia que tinha de fazer, começado o regime alimentar lá em casa ficou sem hipótese de ser feita só para nós, esta foi a oportunidade perfeita. Confirma-se super deliciosa e calórica também. O meu irmão (esquisito de primeira com tudo o que faço) disse que estava ótima. E que tinha de repetir a sobremesa.
Correu-me bem este dia, fiquei satisfeita...

Ingredientes:
base
2 pacotes bolacha oreo (tubos)
100gr manteiga
recheio
3 pacotes de nata
1 lata de leite condensado
4 limas (raspa e sumo)
5 folhas de gelatina brancas

Preparação:

Coloque no copo da bimby os pacotes de bolachas e triture 5 seg. vel.9. Junte a manteiga e programe 15seg vel 9. A base está feita, depois foraa-se a tareira com a esta base e vai ao frio.

Numa tigela colocar as folhas de gelatina comum pouco de agua frias para irem amolecendo. Reservar.
Lave as limas, seque-as, utiliza-se as raspas e o sumo das limas.
Bater as natas até ficarem "fofas" e juntar o leite condensado. Depois de estar tudo bem envolvido juntar o sumo das limas em fio, e tornar a bater.
Entretanto retire da agua fria as folhas de gelatina e misture 3 colheres de água a ferver, mexa bem para as folhas se dissolverem.
Comece a bater de novo a mistura das natas e deite as folhas de gelatinas dissolvidas e neste ponto junta-se também as raspas de lima, guardando algumas para a decoração da tarte.
Mistura-se tudo muito bem  e verte-se por cima da base de bolachas.
 Vai ao frio até a hora de servir.

Nota: A receita retirei-a daqui mas o recheio da tarte não  fiz na bimby, pois por norma as natas não ficam como deve ser e não quis arriscar.







Sem comentários:

Enviar um comentário