sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quinoa - salada quinoa


A quinoa é mais um alimento que ando a descobrir. A primeira vez que provei não me cativou, sabia muito a "terra", depois pesquisei mais um pouco e mudei a maneira de a fazer, e agora sim vai começar a fazer parte da despensa cá de casa.
Esta receita foi um prato pensado a última da hora, (para variar), mas correu bem e o marido estava a ajudar na cozinha e deu o "toque" que para mim foi o que me fez gostar do prato.
                                                                 (a foto ficou péssima  :(

Ingredientes:
1 embalagem mistura chinesa
bifes de peru cortado em tiras
1 chavena de quinoa
cebola, alho e azeite q.b
caril q.b.
Preparação:
Comecei por preparar a quinoa, num tacho coloquei uma cebola pequena picada e um dente de alho também picado com um pouco de azeite, deixei cozinhar até a cebola ficar translucida juntei a quinoa e 2 chavenas de água a ferver, umas pedrinhas de sal e deixei cozinhar, (ainda leva um tempinho a cozer mais ou menos 25 minutos se não foi mais), Na wok coloquei uns dentes de alho laminados, com um pouco de azeite e quando ficou quente coloquei as tiras de bife de peru, deixei ficar a cozinhar.
Entretanto coloquei um tacho ao lume com água e quando ferveu juntei a embalagem de mistura chinesa e deixei ficar 1 ou 2 minutos, depois escorri a agua da mistura chinesa e juntei com as tiras de peru deixei cozinhar um pouco, quando a quinoa ficou pronta juntei na wok e envolvi tudo.
Aqui aparece o "toque" do marido, juntou um pouquinho de caril e tornou a envolver tudo, ficou um aroma muito bom na cozinha e um sabor óptimo.
Adorei este prato. é para repetir, e apenas fazer uma alteração trocar a embalagem de mistura chinesa por legumes frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário