quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Uma espécie de bacalhau á brás

Cá em casa andamos a tentar diminuir a quantidade de calorias ingeridas, mas devagar, para não desistirmos, para reeducar a alimentação, se calhar o termo é mesmo educar(acho que nunca tive noção do mal que me alimentei durante este tempo todo), e porque claro precisamos de perder(muito) peso.
Com as crianças é mais complicado tenho de ir aos poucos, apesar de todos os dias comerem sopa não são adeptos dos legumes no prato(confesso-me culpada), mas dando o exemplo eles vão acabar por seguir, paciência, muita paciência.
E comecei assim, com um bacalhau a Brás aldrabado, fácil de fazer e muito menos calorias.

Ingredientes:
1 lata de feijão mungo (rebentos de soja)
2 postas de bacalhau (ou bacalhau desfiado)
ovos
cebola alho e 1 folha de louro

Primeiro cozi as postas de bacalhau e depois desfiz em lascas, refoguei um pouco de cebola e alho com 1 folha de louro coloquei lá o bacalhau,enquanto isso abri a lata de rebentos de soja passei por água e depois de bem escorrida  juntei ao bacalhau. Deixei cozinhar um pouco só para ficar um bocadinho mais saboroso e depois juntei os ovos batidos,e mexi para juntar tudo, nesta parte não correu muito bem porque os rebentos ainda largam um pouco de água, mas ficou saboroso e comeu-se sem dar por falta da gordura das batatas fritas.
Uma receita a repetir mas a acrescentar salsa, a do meu canteiro não resistiu....

Sem comentários:

Enviar um comentário