sexta-feira, 20 de maio de 2011

Organizar!

Depois de alguns precalços acho que vou voltar de novo ao blog tenho algumas receitinhas para postar em atraso e uma novidade....
Mas fica para depois porque ainda não tirei foto....

Hoje o motivo é bem diferente, tenho me deparado com alguns problemas de organização desde que o meu filho mais novo nasceu e depois com alguns dos problemas respiratórios que ele tem tido não tem sido muito fácil entrar nos eixos, chegou a um tal ponto que a minha casa "não tem ponta por onde se pegue".
Por este motivo interessei-me por alguns blogs que têm dicas de organização e poupança que de certo já são de conhecimento de muitos de vós.
Tenho tirado algumas ideias daqui, daqui, e daqui  aplica-las é que é mais complicado porque quando se tem 2 crianças pequenas em casa e mais ninguem para ajudar a tomar conta delas tenho de me sujeitar um bocadinho ao tempo que eles me deixam livre e não é muito, garanto-vos!!!!
Mas agora estou com energia para começar a faze-lo, e para tal lembrei-me que o ideal era colocar aqui uma lista de afazeres por divisões e conforme for fazendo venho mostrar os resultados. hoje vou deixar a lista da cozinha e quando for fazendo as alterações venho colocar o antes e o depois.Ora aqui vai:

Cozinha
 - Retirar todos os utensílios, panos e electrodomésticos que não uso
 - Oganizar a despensa, inclui comprar os frascos e cestos/caixas para guardar ingredientes
 - Organizar os sacos do lixo(parece mal eu sei! mas realmente tenho os sacos dentro de outro saco pendurados na porta da cozinha)
 - Forrar gavetas e armários com tapete plástico.
 - Arrumar gaveta das tralhas(tenho uma gaveta onde guardo garantias e manuais dos electrodomésticos)
 - Fazer uma proteção para o fogão (depois percebem porquê)

Acho que é só, mas se me lembrar de mais alguma coisa acrescento na lista. Espero não demorar muito a colocar alguma novidade...
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário